Internet lenta tira a gente do sério, então temos algumas dicas.

Com Velocidade Ideal, você verifica o status do seu serviço de Internet de maneira simples e eficiente. Aqui você recebe informações precisas sobre a quantidade de dados disponíveis para downloads e uploads, dicas importantes para ter uma boa conexão, conteúdo especializado e muito mais, sem pagar nada por isso.

Atualize seus aparelhos
Sempre que puder, atualize seus dispositivos. Isso garante mais velocidade e transmissão de dados. Proteja-se. Pode ser que algum larápio oportunista esteja utilizando sua conexão, o que vai deixá-la mais lenta e você cheio de raiva. Uma das melhores coisas a fazer é optar por um padrão de segurança mais avançado, como o WPA, criar uma senha de difícil acesso (sempre misturando números e letras) e trocá-la de vez em quando.

Posicione seu roteador no lugar certo
Coloque o seu roteador em um lugar alto e relativamente próximo ao ambiente em que você usa seus devices, pois assim o sinal se expande para baixo e para os lados e ele fica livre de objetos ao redor. Lembre-se que telefones sem fio e microondas podem interferir no sinal.

Altere os canais e não se altere
Com um número cada vez maior de conexões sem fio, sua rede pode estar funcionando no mesmo canal que de seus vizinhos, ainda mais se você morar em prédios. Para melhorar a sua cobertura, basta escolher o canal que está mais livre ou utilizar softwares que fazem essa verificação. Um deles é o WiFi Analyzer, para Android e o WiFi Stumbler.

Cuidado com os sequestradores
Jogos online, streaming de vídeo, programas de download e outras atividades que exigem conexão constante podem comprometer muito o sinal de sua rede Wi-Fi. Com sua mãe e irmãos compartilhando a mesma rede, a coisa se complica ainda mais. Mas calma, não precisa brigar com ninguém e parar na delegacia. Com o QoS, ferramenta existente em quase todos os roteadores, é possível priorizar a transferência dos dados por protocolos ou bloquear completamente algum programa que você ache que está consumindo mais dados que outro.

Reinicie, reinicie, reinicie de novo
Roteador é como qualquer aparelho e pode travar por causa do aquecimento. Reinicie-o constantemente e, se puder, mantenha o device desligado durante períodos que ninguém está acessando. Isso garante a vida útil do aparelho.